5 Razões para fazer 1 visita de estudo a Aveiro

Aveiro é um destino de excelência para fazer visitas de estudo. Em poucos quilómetros encontramos diversas ofertas interessantes.

Vejam que Aveiro (distrito) vai da Mealhada a Castelo de Paiva, tem excelentes praias e ao mesmo tempo está pertíssimo de lindas serras.  Sabendo que uma visita de estudo dificilmente dura mais do que 1 dia, deixamos aqui 5 razões para fazer uma visita de estudo à cidade de Aveiro e aos seus arredores.

Desta forma num raio de pouco mais de 10Km, com viagens muito curtas os alunos acedem a ofertas muito interessantes, divertidas e didáticas.

Visita de estudo a Aveiro

1º Segurança

Aveiro é uma cidade plana e preparada para receber muito bem grupos grandes. Sem grandes barreiras arquitetónicas o trabalho das professoras e educadoras fica facilitado.

2º Poupança
Aveiro fica sensivelmente a meio do litoral nacional. Uma viagem para Aveiro demora entre 1 a 3 horas. Desta forma os gastos em combustíveis são sempre menores. Dentro da cidade não há portagens e as vias de comunicação são de ótima qualidade.

Para quem pretende poupar na alimentação e fazer um belo piquenique, existem diversos parques na cidade onde o poderão efetuar. De todos destacamos o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. É um ótimo parque bem junto à Ria de Aveiro com amplas zonas relvadas, parques infantis e pertíssimo do navio museu Santo André ( em breve falamos mais dele).

3ª Museus

Visita de estudo a Aveiro

Existem muitos museus em Aveiro e arredores. O difícil é escolher só 1 para visitar. Mas sabemos que os alunos não querem uma visita de estudo que seja apenas museus. Deixamos aqui 3 exemplos de ótimos museus que podem visitar em Aveiro.

Museu da Arte Nova de Aveiro. Aveiro é a capital da Arte Nova e visitar este museu é fundamental para quem quer conhecer um pouco melhor este movimento em Aveiro.

Museu marítimo de Ílhavo.
O mais famoso museu marítimo do pais. Para além da excelente exposição que tem um enorme enfoque na pesca do bacalhau, tem o famoso aquário de bacalhaus e a extensão do navio museu Santo André. ( o tal do Jardim Oudinout, que falámos em cima).

Museu da Fábrica Vista Alegre.
A fábrica da Vista Alegre é património nacional e é lá que encontramos o museu da fábrica onde podemos apreciar as mais belas peças que foram criadas e oferecidas a reis, presidentes, princesas e mais distintas individualidades.

 

4ª Gastronomia.

Visita de estudo a Aveiro

É impossível visitar Aveiro e não ficar apaixonado pelo que se come por aqui. Podemos falar do Leitão, das Fogaças, das Tripas, das Raivas, das Caldeiradas, são tantas as iguarias que ficamos a salivar só de pensar. Mas para uma visita de estudo a melhor opção será passar por uma das muitas pastelarias que vendem ovos moles e deliciarem-se com esta iguaria que as freiras nos deixaram. Comer 1 ovo mole junto aos canais da Ria de Aveiro é 1 dos momentos que ficará na memória de que fizer a visita de estudo a Aveiro.

 

5ª Praias.

Visita de estudo a Aveiro

Se tiverem a manhã ou o final de tarde sem atividades agendadas na visita de estudo a Aveiro, optem por passar na Praia da Barra ou na Praia da Costa Nova e apreciem o mar de Aveiro. Será com toda a certeza o local ideia para terminar uma visita de estudo que os seus alunos nunca mais irão esquecer.

2 thoughts on “5 Razões para fazer 1 visita de estudo a Aveiro

  1. Por ter visitado esta linda Cidade onde minha filha morou por um ano em intercâmbio universitário, e ficamos encantados com a ordem, segurança e simpatia do povo português, principalmente em Aveiro.

    Deixo aqui minha sugestão para que faça uma divulgação da cidade de Aveiro e seu atrativos na América do sul, pois nós Brasileiros não a mínima noção de quantas belezas tem Portugal.

    Já visitei muitas cidade no mundo, posso citar algumas, Paris, Amsterdam, Dubai, Shanghai, Zurich, Aveiro para mim foi a melhor experiência.

    Muito obrigo.
    Giovani
    Blumenau Santa Catarina

    Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.