Pack Páscoa

A Páscoa é uma das festividades mais tradicionais e enraizadas no nosso país. Como tal, a Funceramics não podia deixar passar esta data sem um Pack especial de atividades.

Resultado de imagem para pascoa

Origem do Coelho da Páscoa

A Páscoa para além do simbolismo religioso por detrás do coelho, existe também uma lenda de uma senhora humilde que pintou alguns ovos de galinha para oferecer aos seus filhos nesta época festiva. A senhora escondeu os ovos para as crianças os encontrarem e, no momento em que as crianças encontraram os ovos, apareceu também um coelho a correr. O coelho foi então culpado pela aparição dos ovos e nasceu a lenda do coelhinho da páscoa, de olhos vermelhos e pelo branco que entrega ovos às crianças.

Para esta data especial, a Funceramics criou um Pack com 3 atividades super divertidas que podem ser realizadas na Funceramics ou nas próprias instituições, sendo que o único acréscimo existente será o da deslocação da Funceramics até à instituição em questão.

Descrição
Vamos criar coelhos de gesso, com um pouco de água e gesso cerâmico vamos aprender a fazer peças para mais tarde as pintarmos. É oferecida uma peça a todos os visitantes.
+
Vamos fazer peças cerâmicas usando uma pasta de argila e moldes de gesso. De seguida, vamos pintar as peças ao nosso gosto e depois de secas todos levam a peça para casa.
+
Vamos passar as mãos na argila molhada e para o tornar ainda mais especial vamos poder experimentá-la numa roda de oleiro. De seguida é feita uma peça que é oferecida à instituição.

Metodologia
Aprender fazendo.

Público-alvo
Maiores de 3 anos. As peças variam de tamanho, forma e complexidade consoante a idade dos visitantes.

Custos
Deslocação: Sob orçamento, sendo que, a partir dos 100 participantes a deslocação é feita a título gratuito num raio de 100Km contados a partir da nossa sede.
Grupos: 5€/visitante.
Particulares: 12,00€/visitante.

Marque já aqui a sua visita.
Para mais info, condições e reservas ligue para o 960 445 028 ou envie e-mail para geral@funceramics.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *