Atividades para Crianças no dia do Pai

Dia do Pai

O Dia do Pai é celebrado em todo o mundo e Portugal não é excepção. Esta data é celebrada no dia 19 de Março, dia de São José, marido de Maria, a mãe do menino Jesus, tal como na maior parte dos países predominantemente católicos. O Dia do Pai serve, tal como o Dia da Mãe, para fortalecer os laços com aqueles que nos deram à luz.

A origem do Dia do Pai é atribuída a um jovem rapaz de seu nome Elmesu. A história passa-se em 2000 A.C. e Elmesu, filho de um famoso rei Babilônico, ofereceu a seu pai um cartão moldado em argila que desejava saúde, sorte e vida longa.

Para este dia tão especial e tendo uma ligação tão intíma com a argila, a Funceramics possui um pacote de atividades especial para o dia do Pai. Este pacote é constituído por 5 atividades e tem um custo de 5€/ visitante:

 

  • O Presente para o Pai

Na Funceramics, cada criança pode fazer e pintar o seu próprio azulejo para oferecer ao pai no dia do pai. Este azulejo está decorado de acordo com o tema do dia do pai.

  • A Elasticidade

Com a ajuda de conceitos como a elasticidade e a plasticidade e de materiais como balões coloridos e o barro vamos aprender a fazer bolas-anti stress.

  • É Magia

Com a ajuda de moldes e gesso podemos criar uma infinidade de coisas. Os conceitos de cristalização e de fricção vão ser nossos aliados. Até parece magia!

  • O Vulcão

O vulcão trata-se de uma sala temática com aspeto de câmara magmática onde uma história interativa sobre o interior da terra será contada. No final faremos uma erupção vulcânica!

  • A Roda de Oleiro

A tradicional roda de oleiro e a passagem pela cultura de aradas. Vamos “meter as mãos na massa”.

Faça a sua reserva AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *